16 de abril de 2017

Das boas notícias

Todo dia é dia de boa notícia. Basta estar atento a elas. Por do sol esplendoroso é uma boa notícia. Alguém chegar com seu sorvete favorito em sua casa é uma boa notícia. Ter seu trabalho reconhecido e elogiado pelo seu chefe também é. Receber e-mail daquele amigo que não tem rede social e se recusa a usar WhatsApp é a melhor notícia do dia! Descobrir uma banda nova e se apaixonar é maravilhoso. O mesmo vale para um novo escritor.

A melhor notícia da semana foi eu perceber que não tem nada me incomodando. Não estou nervosa e nem ansiosa com nada. Não estou esperando por nada. Estou leve e tranquila. Perceber isso, confesso, me causou certo incômodo no primeiro momento. Como assim está tudo bem?! Sim, está tudo bem e não tem nada de esquisito no ar. O último mês foi tão estressante e cheio de quedas que ainda não me acostumei a estar de pé sem tropeçar.

Ao perceber como estou agora e o quanto isso é maravilhoso, decidi não refletir muito. Ouvi dizer que pensar incomoda como andar na chuva. E não estou a fim de ser aquela pessoa que pensa muito, o tempo todo, sobre cada palavra que ouve e analisa, analisa, analisa, até esgotar todos os possíveis significados.

Existir é sublime, ouvi dizer isso também. 

Nenhum comentário: